Alvo de denúncia que levou o MP-MS (Ministério Público Estadual) a abrir procedimento de apuração de suposta prática de nepotismo na Prefeitura de Campo Grande, o ex-superintendente de Fomento ao Agronegócio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) foi nomeado no governo estadual.

Na edição desta sexta-feira (15), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou o decreto que nomeou em cargo comissionado João Luiz Auler Krabbe, apontado na investigação do MP como cunhado do secretário municipal de governo e agora ex-presidente regional do PSD, Antônio Lacerda.

Krabbe foi nomeado ‘para exercer o cargo em comissão de Direção Especial e Assessoramento, símbolo DCA-5, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar’.

A nomeação passa a valer de 1º de fevereiro de 2019, período em que ele ainda estava nomeado na Prefeitura de Campo Grande, já que sua exoneração da Sedesc é válida a contar de 4 de fevereiro.

Nomeações

Ainda na edição desta sexta-feira do Diário do Estado, o governador exonerou e (re)nomeou servidores comissionados com DCA´s diferentes, o que, na prática, eleva o salário de alguns deles.

Confira a lista de exonerações e nomeações a partir da página 32 do Diário (LINK).