Licitação de R$ 24,3 milhões para obras no Bairro Nova Lima tem cinco empresas concorrendo, conforme resultado de habilitação publicado no (Diário Oficial de ) desta sexta-feira (6).

As empresas são DMP Construções, Equipe Engenharia, Construtora Industrial São Luiz, Teccon S/A Construção e Pavimentação e Engenharia e Participações. A intervenção abrange pavimentação referente ao PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2), no complexo Nova Lima, etapa B.

Quando a concorrência foi aberta, em 29 de outubro, o secretário de Infraestrutura do município, Rudi Fioresi, afirmou que os R$ 24.315.829,19 vão abranger 134.597,87 metros quadrados.

A etapa A, já concluída, abrangeu a Avenida Cônsul Assaf Trad até a Rua Jerônimo Albuquerque. A fase B, alvo de licitação, começará nesta via e seguirá até as proximidades do conjunto Salazar.

Depois que a empresa for contratada, a obra deverá durar um ano, a partir do momento em que for dada ordem de serviço. A Prefeitura também faz projetos para concluir a pavimentação referente às etapas C e D, contudo, os valores destas fases não estão definidos, segundo Rudi Fioresi. Eles serão definidos na medida em que a etapa B for finalizada.