Sem UTR, contratou empresa para levar resíduos a aterro

A vai gastar R$ 4,1 milhões com o transporte de resíduos sólidos em contêineres metálicos para disposição em aterro sanitário, enquanto o município não inaugura sua UTR (Unidade de Triagem de Resíduos).

O valor foi informado em um novo contrato com a Financial Construtora, empresa contratada em abril do último ano pelo município para transportar os resíduos sólidos da região para o aterro sanitário de Dourados.

A contratação, à época, ocorreu em caráter temporário, para atender compromisso firmado com o MPE-MS (Ministério Público Estadual) de dar destino final adequado aos resíduos do município.Transporte de lixo em contêineres custa R$ 4,1 milhão a Prefeitura

Em abril de 2017, o MPE-MS instaurou um procedimento para fiscalizar o cumprimento de acordo judicial por parte da Prefeitura, com o objetivo de regularizar o sistema de depósito de lixo no município.

Em reunião com membros do MPE-MS, na época, a Prefeitura de Maracaju se comprometeu a concluir a contratação final da empresa que iria construir a UTR em um prazo de seis meses, porém, até o momento a unidade não foi concluída.