Desconto de 15% segue até fim de janeiro

O governo estadual divulgou informação, na manhã desta quarta-feira (10), que espera arrecadar cerca de R$ 698 milhões com o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2018, sendo que metade desse valor é repassado aos municípios.

Por meio da Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda), o governo reiterou que o prazo para quitação do imposto com parcela única, com direito ao desconto de 15%, termina só dia 31 de janeiro.

Todavia, o contribuinte também pode optar por parcelar o tributo em até cinco vezes, sendo que a primeira parcela também deve ser paga até o dia 31 de janeiro. Neste caso, o cidadão não tem direito aos 15% de desconto.

De acordo com a assessoria da Sefaz, pouco mais de um milhão de carnês foram enviados, via Correios, para cidadãos sul-mato-grossenses, gerando expectativa de arrecadação próxima a R$ 700 milhões, sendo que deste montante 50% cabe ao Estado e 50% ao município onde ocorreu o emplacamento.

A Secretaria de Fazenda disponibilizou na internet um portal com informações sobre o tributo, que você pode conferir neste LINK.