A Prefeitura de divulgou nesta sexta-feira (8) a empresa vencedora da licitação para pavimentar e fazer a drenagem de 2,2 quilômetros de corredor de na região do Anhanduizinho.

A BTG Empreendimentos, Locações e Serviços, empresa de Campo Grande, foi a vencedora do certame. A construtora deve receber R$ 1,3 milhão pelas obras, caso não hajam recursos contra a licitação e seja assinado contrato com a Prefeitura.

O corredor de ônibus beneficia moradores dos bairros Residencial Anápolis, Jardim Botafogo, Jardim Morenão e Roselândia. Além da pavimentação, a empresa deverá instalar a drenagem de água da chuva no corredor.

O empreendimento com recursos da União estava paralisado desde 2011. A Prefeitura poderia perder a verba, já que a empresa anterior que havia vencido o certame pediu a rescisão do contrato, com menos de 10% da obra concluída.

Em novembro do ano passado, a Caixa Econômica Federal autorizou a Prefeitura a abrir nova licitação. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) chegou a se reunir em abril com o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Inácio Bento, para garantir os recursos.

A licitação recebeu propostas de empresas interessadas no último dia 18 de maio. A Prefeitura deu prazo de 5 dias para que as outras construtoras interessadas entrem com recursos, antes de assinar contrato com a BTG.