Sindicato de servidores do Detran-MS alerta para falta de fiscalização para vistoriadoras

Depois de novas matérias publicadas pelo Jornal Midiamax com flagras de irregularidades envolvendo as chamadas ECVs (Empresas Credenciadas de Vistoria), terceirizadas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), o sindicato dos servidores do órgão emitiu nota alertando que não há fiscalização do trabalho prestado por estas empresas. “Ao terceirizar o serviço, o DETRAN não t…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de novas matérias publicadas pelo Jornal Midiamax com flagras de irregularidades envolvendo as chamadas ECVs (Empresas Credenciadas de Vistoria), terceirizadas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), o sindicato dos servidores do órgão emitiu nota alertando que não há fiscalização do trabalho prestado por estas empresas.

“Ao terceirizar o serviço, o DETRAN não tem o controle total sobre os veículos que possam apresentar irregularidades em motores e chassi, por exemplo”, destacou o presidente do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran), Octacílio Sakai.

O próprio corregedor do Detran-MS, delegado Fernando Villa de Paula, foi flagrado em vídeo se negando a receber informações sobre possíveis indícios de ilegalidade no serviço de inspeção veicular, e chegou a tecer acusações contra o autor das denúncias.

“O controle de veículos é muito importante para a sociedade, uma vez que o roubo e furto de veículos em nosso país é assustador. Contudo esse problema não é de interesse do Governo do Estado, já que não se atenta a uma fiscalização presente das empresas credenciadas para vistoria”, emendou Sakai.

Para o sindicato, o valor maior cobrado pelas terceirizadas para realizar o serviço de vistoria, em relação ao cobrado na sede do Detran-MS, evidencia suposto favorecimento das ECVs. O Sindetran também defende que, por ser considerado serviço essencial, a vistoria deveria ser executada por um agente público.

Conteúdos relacionados

MPMS pagará R$ 980 mil ao longo de 4 anos por serviço de segurança de redes (Arquivo)
polícia civil pc
hangar aditivo