Médico e empresário acusados de desviar milhões do HU ganham direito de tirar tornozeleiras
O médico Mércule Pedro Paulista Cavalcante e o empresário Pablo Augusto de Souza Figueiredo ganharam na Justiça Federal o direito de retirarem as tornozeleiras. Ambos são alvos da Operação Again, da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, que apura suposto desvio milionário por fraude em licitação, superfaturamento e desvios no HU (Hospital Universitário) da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O médico Mércule Pedro Paulista Cavalcante e o empresário Pablo Augusto de Souza Figueiredo ganharam na Justiça Federal o direito de retirarem as tornozeleiras. Ambos são alvos da Operação Again, da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, que apura suposto desvio milionário por fraude em licitação, superfaturamento e desvios no HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal de MS.
A decisão foi publicada no diário oficial do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) desta quarta-feira (12). A defesa do empresário alegou que Mércule já não era monitorado via tornozeleira e que Pablo precisava realizar uma viagem a trabalho.
Ambos devem comparecer mensalmente em juízo e permanecem proibidos de sair de Campo Grande por mais de 15 dias. O médico está afastado de suas funções públicas, de se comunicar e de se aproximar de um raio de 300 metros dos hospitais HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian e do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O empresário também está proibido de se aproximar dos investigados e dos hospitais.
Operação Again
O médico já havia sido investigado em 2013 na operação conhecida como Máfia do Câncer e foi alvo da Polícia Federal, junto com Pablo, em janeiro deste ano. A investigação apura a ligação de Pablo, dono da empresa Amplimed, que tem sede no Pará, como médico.
O empresário pagaria viagens e veículos de luxo ao médico em troca de favorecimento em licitações. A suspeita é que os desvios passem de R$ 3,2 milhões, envolvendo superfaturamento e desvio de material utilizado em tratamento de cardiopatias.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Mãe de Gugu Liberato expõe detalhe inédito sobre morte do filho: “Adivinhou”
Mãe do apresentador Gugu Liberato, dona Maria do Céu deu novos detalhes sobre o último encontro com o filho. De acordo com ela, o comunicador teria tido uma ‘premonição’ de sua morte. A revelação aconteceu no documentário Gugu – Simples Assim, do PlayPlus. Em suma, ele teria passado horas conversando com a mãe na última…
Campo Grande cai do topo e é a segunda capital do país com menor taxa de desocupação
Mato Grosso do Sul se manteve com a 4º menor taxa de desocupação do país.
Caminhoneiro perde controle da direção, sai da pista e bate em árvore na Estrada Parque de Aquidauana
O acidente aconteceu por volta das 19h04 na Estrada Parque próximo ao Clube do Laço de Aquidauana
Após tragédia que abalou Douradina e região, médico denuncia ameaça em posto de Dourados
Caso aconteceu no distrito de Itahum, zona rural da cidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.