Portais de Paranhos e Sete Quedas não eram atualizados há quase um ano
O Diário Oficial do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (20) trouxe duas recomendações às Prefeituras de Paranhos e Sete Quedas para que atualizem as informações de seus Portais da transparência.
De acordo com o promotor de Justiça William Marra Silva Júnior, que assinou as duas recomendações, as informações das contas públicas de Paranhos não são atualizadas desde 24 de maio de 2016, e as de Sete Quedas, desde 25 de fevereiro de 2016.
O promotor solicita que ambas as Prefeituras informem em dez dias se irão atender a recomendação e atualizarão os portais. As Câmaras de ambos os municípios receberam cópias das recomendações para fiscalizarem o Executivo.
Além da falta de atualização nas informações, o promotor também constatou ausência parcial de informações sobre editais de licitações e contratos e sobre os pagamentos dos servidores contratados e comissionados.
O promotor destaca que as recomendações de Paranhos e Sete Quedas dão ciência das irregularidades, possibilitando ações judiciais contra as Prefeituras caso não sejam atendidas.
(com supervisão de Evelin Araujo)