Pular para o conteúdo
Transparência

Nepotismo faz MP pedir exonerações e prefeito diz que nomeou ‘graças a Deus’

Reinaldo Piti disse não ter sido notificado 
Arquivo -

Reinaldo Piti disse não ter sido notificado 

Três servidores comissionados nomeados pelo prefeito de , Reinaldo Benites (PSDB), o Piti, motivaram recomendação emitida pelo Ministério Público Estadual (MPE) nesta semana. Segundo a apuração do órgão, há evidências de na administração municipal da cidade. Em resposta, o prefeito afirma que nomeou “graças a Deus”.

No primeiro dia útil da administração de Reinaldo neste ano, foram nomeados Edvaldo Pereira de Sá, na função de chefe de gabinete, Princiele Viega Silveira como assessora de planejamento e Eduardo da Silva Pegaz, como assessor jurídico. A reportagem tentou apurar o salário dos servidores, no entanto não é possível fazer buscas no Portal da Transparência do município.

Segundo apuração do promotor Alexandre Estuquil Júnior, Edvaldo é casado com Ana Paula Melo da Silva, diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Princiele é casada com o controlador interno da prefeitura, Rodrigo Barbosa. Eduardo, por sua vez, é casado com Cindy Benaglia Carvalho Pegaz, psicóloga efetiva que coordena uma das pastas da Assistência Social da prefeitura.

A constatação do nepotismo fez com que o promotor emitisse recomendação para que o prefeito exonere os comissionados no prazo de 24 horas a partir do recebimento do documento, emitido na segunda-feira (17) e publicado na edição de anteontem do diário do MP.

O promotor também pede que o prefeito não repita a ação considerada irregular pela Justiça brasileira nomeando outros parentes de servidores.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito Reinaldo confirmou que nomeou os três comissionados no início da gestão. “Graças a Deus eu nomeei porque eles são muito competentes”. O prefeito afirmou, no entanto, que ainda não foi notificado pelo MP e que assim que isso ocorrer, fará analise juntamente com a assessoria jurídica para definir qual medida será tomada. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Dupla que matou homem com tiros de espingarda é presa em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Avisos do Inmet mostram MS dividido entre tempestade e tempo seco nesta quinta-feira

Regiões sul e leste estão sob aviso de perigo de tempestade, enquanto centro, leste e norte estão com aviso de baixa umidade do ar

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas

Brasil

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Corpo foi encontrado em decomposição