Projeto executivo liberaria pavimentação da estrada

A (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou nesta quinta-feira (26) um decisão de aplicação de penalidade de multa, no valor de R$ 23,3 mil, a empresa Ega Construções e Intermediações, por causa do atraso na entrega de um projeto.

A empresa foi contratada em março de 2016 pelo governo do Estado para entregar um projeto executivo de engenharia, com estudo de viabilidade técnico-econômica e ambiental, de uma obra de implantação e pavimentação de rodovia.

O projeto era referente a um trecho de mais de 100 quilômetros na MS-345, que liga os municípios de Anastácio e . As obras de pavimentação só seriam licitadas após a entrega do projeto executivo pela empresa.  

Porém, decorrido o prazo de 180 dias para entrega do projeto, a Ega ainda não havia remetido à Agesul o plano de estudos. A empresa recebeu R$ 1,8 milhão do governo estadual para executar os estudos.

O aviso de aplicação de multa à empreiteira foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado, e foi assinado pelo diretor-presidente da Agesul, Ednei Marcelo Miglioli. 

(sob supervisão de Ludyney Moura)