MPE-MS apura enriquecimento ilícito de fornecedora de refeições a presos
Empresa teve 41 contratos com o governo do Estado este ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa teve 41 contratos com o governo do Estado este ano
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu um inquérito civil para apurar denúncia de supostas irregularidades no fornecimento da alimentação dos presos da cadeia pública de Brasilândia.
A investigação tem como alvo uma empresa contratada pelo governo do Estado. Segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Brasilândia, a empresa Marinete Vasconcelos Bernardi ME teria tido “enriquecimento ilícito” com as negociações.
Isso porque, conforme apurado durante as investigações, o Conselho da Comunidade de Brasilândia, órgão não ligado ao Estado, era quem fornecia a alimentação matinal dos presidiários, às próprias custas.
A princípio, o inquérito havia sido instaurado para apurar a falta de fornecimento de “alimentação, médico e remédios” aos presos da cadeia de Brasilândia. Conversando com os detentos, o MPE-MS percebeu que as denúncias eram improcedentes.
Mesmo assim, o órgão passou a suspeitar do fornecimento irregular da alimentação pela empresa Marinete, que não estaria fornecendo o café da manhã para os detentos, função para a qual havia sido contratada.
A empresa foi oficiada para que iniciasse o fornecimento ainda em agosto, de imediato. Segundo informações do Portal da Transparência, a fornecedora teve, ao longo do ano, 41 contratos com o governo do Estado, avaliados em até R$ 5,9 milhões. Quase metade deles sofreu renovação.
O inquérito foi instaurado pela promotora de Justiça Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brasilândia. Segundo os autos, a empresa pode ser alvo de ação por improbidade administrativa.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Procurando o jantar? Cobra surge ‘contemplando a natureza’ no Parque das Nações Indígenas
Cobra parecia procurar algo na natureza quando foi flagrada
Fies vai ofertar mais de 110 mil vagas para estudantes em 2025
Fies Social reserva 50% das vagas a candidatos inscritos no Cadastro Único
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.