Ex-deputado Ary Rigo está entre os presos da Operação Antivírus, do Gaeco

Contratos de TI do Detran são alvo de investigação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Contratos de TI do Detran são alvo de investigação

O ex-deputado estadual Ary Rigo, um dos implicados na Operação Uragano, também está entre os alvos da Operação Antivírus, deflagrada na manhã desta terça-feira (29), pelo Gaeco, que tem contrato de informática do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) como alvo.

Um dos advogados de Rigo, Antônio Alves Dutra Neto, confirmou a prisão, mas não detalhou se ele a detenção foi preventiva ou temporário, tampouco os motivos que fizeram do ex-parlamentar um dos alvos do Gaeco. Ele foi levado para o 3º DP. 

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Antivírus, e cumpre uma série de mandados na sede estadual do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com a assessoria do MPE-MS (Ministério Público Estadual) os crimes investigados pela operação são de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.

Ao todo, os agentes do Gaeco cumprem nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão. O alvo da Operação são os contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público.

A Operação começou por volta das 7h da manhã, e os agentes fizeram buscas nos Blocos 7, 9 e 13, onde funcionam o setor de tecnologia da informação, a presidência e a diretoria de administração e finanças, respectivamente.

Conteúdos relacionados