Pular para o conteúdo
Transparência

CPI suspende reuniões por mais de 1 mês para ‘visitar’ frigoríficos

Reuniões voltam só dia 27 de setembro
Arquivo -

Reuniões voltam só dia 27 de setembro

A Comissão Parlamentar de Inqúerito (CPI) das Irregularidades Fiscais que apura o suposto esquema de benefícios fiscais ao grupo JBS pelo Governo do Estado caminha a passos lentos. Nesta quarta-feira (9), os deputados que compõem o grupo decidiram que vão paralisar as reuniões semanais por quase um mês para visitar e fiscalizar frigoríficos da JBS no Estado.

Durante o encontro desta tarde, antes de definir o cronograma das visitas, os deputados rejeitaram, por 3 votos a 2, pedido do deputado Paulo Siufi (PMDB) que queria a convocação de Nelson dos Santos Jardi, diretor de compras da JBS.

Flávio Kayatt (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB) e Paulo Corrêa (PR) – presidente da comissão – votaram contra o pedido. Vale ressaltar que na semana passada pedidos para oitiva do titular da Secretaria de Fazenda, Márcio Monteiro, e de superintendente da Agricultura também foram rejeitados pelos deputados.

As únicas chamadas para depoimento que foram aprovadas, mas seguem em stand by, ou seja, sem prazo para valerem na prática, são as que têm os irmãos Joesley e Wesley Batista como alvo.

Na segunda parte da reunião os deputados aprovaram iniciar a partir da próxima quarta-feira (16) visitas aos frigoríficos da empresa em Ponta Porã, , , Anastácio, Naviraí, Nova Andradina e Coxim.

Em cada visita os deputados avaliarão se itens definidos em termos de benefícios fiscais estão sendo cumpridos. Serão verificadas 10 notas fiscais em cada ;

A última visita acontecerá só no dia 20 de setembro e isso fará com que as reuniões deliberativas da CPI voltam só no dia 27 de setembro. Questionado sobre o motivo de definir quarta-feira como o dia das visitas e fazer com que as reuniões sejam adiadas, Paulo Corrêa se justificou.

CPI suspende reuniões por mais de 1 mês para ‘visitar' frigoríficos

Em relação aos documentos entregues ontem (8) pela JBS, 1 hora antes do prazo final, os deputados afirmam que há itens faltando que não forem entregues pela empresa que alegou sigilo em alguns documentos 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados