Política / Transparência

Novo chefe do MPE-MS nomeia Cristiane Mourão para coordenar Gaeco

Promotora está agregada ao gabinete do PGJ

Evelin Cáceres Publicado em 09/05/2016, às 14h20

None
saj.jpg

Promotora está agregada ao gabinete do PGJ

A promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos foi agregada ao gabinete do novo Procurador-Geral de Justiça Paulo Passos e é a nova coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) a partir desta segunda-feira (9). A nomeação foi oficializada na edição do Diário Oficial do órgão.

Cristiane era cotada para substituir o promotor Marcos Alex Vera desde o início do ano, mas na semana passada membros do Ministério Público sugeriram Helton Fonseca Bernardes, ex-secretário adjunto da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança) para o cargo.

Marcos Alex já havia anunciado que deixaria a coordenação do Gaeco em dezembro, após a transição da Procuradoria-Geral de Justiça.

Cristiane atuou no Ministério Público como colaboradora do processo de implantação dos sites de Transparência junto às prefeituras de Mato Grosso do Sul e, recentemente, integrava a Força-Tarefa do órgão na Operação Coffee Break, com os promotores Thalys Franklyn de Souza e Tiago Di Giulio Freire. 

Jornal Midiamax