Ações sigilosas do Gaeco entraram na lista

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou no diário oficial desta quinta-feira (15) o pagamento de R$ 288.677,68 em diárias para membros e servidores do órgão.

Entre elas, constam pela primeira vez na lista repasses nomeados como sigilosos, que somam R$ 25.259,52. O montante representa 8,7% do total. A assessoria de comunicação informou que o Ministério Público não vai se pronunciar sobre o assunto oficialmente.

Durante a reunião do Colégio de Procuradores desta quinta, o secretário, procurador de Justiça Rodrigo Jacobina Stephanini, esclareceu que as diárias foram publicadas como sigilosas por serem de servidores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), esclarecendo que as divulgações de nomes e cidades podem atrapalhar as investigações.

“São diárias de pessoas que trabalham a serviço do Gaeco, desde policiais a membros do Ministério Público. São diligências que não convêm colocar aqui. Existe muita maldade na imprensa e esclareço a questão até para acabar com essa ignorância. Falo no sentido de falta de conhecimento mesmo de pessoas que trabalham nos órgãos de imprensa”.