Empresas suspendem serviço e Bernal abre nova licitação para tapa-buraco

Lama asfáltica também terá mais um contrato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lama asfáltica também terá mais um contrato

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta quarta-feira (20) licitação para contratação de empresas para o serviço de tapa-buraco e compra de CBUQ, a lama asfáltica utilizada para realizar os reparos nas vias da cidade. Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) afirmou que a medida foi tomada após duas empresas deixarem de prestar o serviço.

“Algumas empresas estão com dificuldade de realizar o serviço, não sei se por dolo, culpa ou má fé, mas algumas áreas não podem permanecer como estão, sem uma empresa para executar os serviços do jeito que gostaríamos. Por isso abrimos novos processos licitatórios”, afirmou. Os editais formam publicados na edição desta quarta do Diário Oficial da Capital.

Para a contratação da empreiteira de tapa-buraco, será realizada a concorrência n. 010/2016 pelo menor preço para serviços de manutenção de pavimento, com fornecimento do remendo, para as regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. A documentação e a proposta deverão ser entregues às 08h do dia 25 de maio de 2016, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação.

Para comprar massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e PMF (Pré Misturado a Frio), a refeitura abriu licitação do tipo pregão presencial n. 44/2016, a ser realizado no dia 5 de maio, 8h, na sede da Central de Compras.

Em relação a massa asfáltica, Bernal disse que apesar do contrato com a Usimix e da repactuação de valores feita em março, que elevou o contrato de R$ 3,4 para R$ 5,87 milhões, a Prefeitura “tem que abrir oportunidade para todas as empresas que queiram prestar um serviço com bom preço e qualidade”.