Pular para o conteúdo
Transparência

Chefe da CGU-MS volta ao cargo após saída do Ministro da Transparência

Sindicatos devem pedir a Temer volta da CGU
Arquivo -

Sindicatos devem pedir a Temer volta da CGU

Com a exoneração do ex-ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, na segunda-feira (30), o chefe da Controladoria Regional da União do Estado, José Paulo Barbiere, voltou a assumir o cargo da direção do órgão. Segundo ele, a saída de Silveira levou todos os chefes das Controladorias Regionais que entregaram seus cargos a voltarem ao posto.

Barbiere deixou a chefia do órgão de fiscalização nesta segunda-feira (30), junto a outras 22 lideranças das sessões estaduais e aproximadamente 200 ocupantes de cargos de direção e assessoramento superior, em protesto à permanência de Silveira à frente do Ministério da Transparência. O ex-ministro apareceu em gravações criticando a Operação Lava-Jato, que investiga irregularidades na Petrobrás.

Questionado sobre se haverão novas iniciativas da Controladoria para cobrar mais transparência do governo, Barbiere afirmou que “todos os órgãos que combatem a corrupção têm o desafio diário de promover a fiscalização, independentemente do governo”. Ele concluiu que é difícil avaliar os desafios do governo Temer, mas que “os órgãos de fiscalização devem trabalhar sem posição partidária ou política”.

Os sindicatos regionais e nacionais dos órgãos de controle se mobilizam para pedir ao presidente interino Michel Temer (PMDB) a volta da CGU (Controladoria Geral da União), em detrimento do Ministério da Transparência, para que não haja a perda da identidade do órgão independente e mais efetividade nas ações de combate à corrupção.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção docente na área de Português para UEMS em Aquidauana

Homem é preso após atropelar mulher em tentativa de feminicídio em Campo Grande

Trump quer regras eleitorais válidas para todo o território dos Estados Unidos; saiba quais

Idosa irá receber indenização de empresa de segurança após ter residência furtada duas vezes

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Campo Grande pede mais prazo para recuperar córrego ‘desmoronando’ na Via Park

Prefeitura de Campo Grande abre licitação de R$ 4,5 milhões para compra de máquinas agrícolas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Aos 70 anos, Ademilson conquista 1º no lugar no pódio da Volta UFMS

Corrida teve percursos de 3 e 7 km divididos em faixas etárias

Consumidor

Promotor quer multa de R$ 519 mil contra Pernambucanas por cobrança indevida em fatura de clientes

Empresa teria descumprido acordo ao cobrar seguros de clientes que não solicitaram serviço

Brasil

Comissão de Ética rejeita recurso de ministro de Bolsonaro punido por ‘gabinete paralelo’

Defesa de Milton Ribeiro, ex-ministro de Bolsonaro, vai recorrer no Judiciário

Mundo

Quem era o brasileiro que servia ao Exército de Israel e morreu em Gaza?

Ariel Lubliner morreu neste sábado (30), na Faixa de Gaza, enquanto servia ao Exército de Israel