Pular para o conteúdo
Transparência

Após vigilância sanitária, MPMS pede melhorias na Máxima para Agepen-MS

Comidas são armazenadas de maneira irregular
Arquivo -

Comidas são armazenadas de maneira irregular

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou a Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e à direção do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho desde o conserto da fiação até armazenamento correto de alimentos após uma inspeção da vigilância sanitária, segundo publicação do Diário Oficial do órgão desta quarta-feira (4).

Os problemas foram encontrados no Presídio de Segurança Máxima de e a promotora Jiskia Sandri Trentin, da 50ª Promotoria de Justiça, concedeu prazo de 30 dias para as adequações.

Entre elas, disponibilizar materiais de higiene pessoal para os internos, não ultrapassar a capacidade das celas, instalar iluminação na cela inspecionada e nas demais que não a possuírem, embutir fiações expostas e armazenar as refeições em condições adequadas de temperatura até a distribuição nas celas e que sejam transportadas da cozinha até as celas em caixas térmicas, para melhor conservação dos alimentos preparados.

Também foi feito pedido para que substituíssem a cadeira de rodas de um interno por outra em boas condições de acessibilidade, assim como melhorar as condições de acessibilidade de cadeirantes. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol

Motorista bêbado é preso após furar sinal e causar colisão com viatura da PM de Trânsito

paraguai

Briga e vazamento de gás deixam cinco mortos em prédio no Paraguai

filipinas

Navio da Guarda Costeira chinesa colide e danifica embarcação das Filipinas

Santuário São Carlo Acutis: imagens do santo custam até R$ 350 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus vai aos terminais de Campo Grande

carlo acutis

Dom Dimas vai pedir ao Papa que mude o Dia de São Carlo Acutis: ‘não podemos depor Nossa Senhora’

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções congestiona trânsito na BR 163 na região de Nova Alvorada do Sul

russia

Estônia bloqueia acesso a estrada devido à presença de tropas russas

Últimas Notícias

Brasil

Ciclista morre atropelado por carreta quando seguia em romaria para a cidade de Aparecida

Acidente foi perto do município de Lorena e motorista fugiu do local sem prestar socorro

Polícia

Idoso é agredido por bandido armado com faca e tem perna quebrada durante roubo no Jardim Nnanha

Além de vários chutes e socos, marginal roubou R$ 1.600 mil na casa do filho da vítima

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções congestiona trânsito na BR 163 na região de Nova Alvorada do Sul

Fumaceiro denso e escuro levou riscos na rodovia e causou fila quilométrica de veículos

MidiaMAIS

Com brincadeiras e distribuição de doces, evento celebra Dia das Crianças na Vila Fernanda

Centro Comunitário da Vila Fernanda organizou tarde de atividades lúdicas para crianças da região