Pular para o conteúdo
Transparência

Após notificação da Vigilância Sanitária, reforma do Imol custará R$ 398 mil

Sinpol visitou prédio no ano passado e constatou irregularidades
Arquivo -

Sinpol visitou prédio no ano passado e constatou irregularidades

Após a Vigilância Sanitária e o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) terem constatado uma série de irregularidades no prédio do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) em  o governo do Estado deverá contratar uma empresa para reformar o local por R$ 398 mil.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (25) no Diário Oficial do Estado, em um extrato de tomada de preços da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A empresa vencedora da licitação foi a Angra Construções Ltda.

Com o resultado da licitação adjudicado e homologado, as obras só deverão iniciar oficialmente após a assinatura de contrato e expedição de ordem de serviço por parte da Agesul.

A reforma promovida pelo governo estadual é cobrada desde o ano passado, quando um relatório contendo as condições do prédio foi enviado ao coordenador do Imol e à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) pelo Sinpol.

Irregularidades

Em julho de 2015, o Sinpol realizou uma visita ao prédio do Instituto e constatou diversas irregularidades, comprovadas por fotos. A categoria tomou a decisão após atrasos na emissão de laudos do Imol terem prejudicado o andamento de inquéritos policiais.

Em nota, o Sindicato afirmou que o prédio já foi notificado pela Vigilância Sanitária, havendo “risco permanente dos servidores contraírem doenças” no local.

Na sala de necropsia do prédio, foram encontrados equipamentos enferrujados, instalações elétricas inadequadas, ferramentas insuficientes, falta de autoclave para desinfecção dos utensílios médicos e ausência de jalecos impermeáveis e luvas adequadas.

Ainda de acordo com o Sinpol, em novembro de 2014, a falta de estrutura adequada levou a um caso de troca de corpos pelos médicos do instituto. A última reforma no prédio foi em 2009, segundo a coordenadoria do Imol.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madalena experimenta vestido de noiva: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 18/04/2025

Edu confirma gravidez de Celeste: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 18/04/2025

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Ajuda oficial à peruana condenada por corrupção choca corpo diplomático

Terra de condenados Todo o corpo diplomático de Brasília e de vários países está pasmo com a ajuda oficial do Governo brasileiro na fuga de uma condenada por corrupção de outro país. Caiu como uma bomba em embaixadas e na OEA a camaradagem do Governo Lula da Silva III para trazer a Brasília a ex-primeira … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1927 – Cervejaria de Corumbá lança nova marca, preparada por técnico alemão

Criada em 1914, a Cervejaria Corumbaense, por muitos anos, a preferida dos consumidores do Estado, lança, com ampla campanha publicitária, em 18 de abril de 1927, seu novo produto, a cerveja Centenário.

Charge

O crucificado todos os dias

TV & Novela

Maria de Fátima garante que se casará com Afonso Roitman: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)