PF e CGU fazem buscas na casa do empresário

O ex-governador do Estado, (PMDB), é visita constante na casa do empreiteiro , segundo contaram vizinhos do empresário. Nesta manhã, a Polícia Federal e CGU (Controladoria-Geral da União) cumprem mandados de busca e apreensão na casa de João Amorim.

Segundo vizinhos e quem passa pela casa do empresário, onde uma viatura da PF está estacionada, Puccinelli visita semanalmente João Amorim, que mantém contratos com o poder público. A operação de hoje tem o objetivo de obter detalhes de contratos com ele, considerado um dos maiores empreiteiros do Estado.

Outros policiais também fazem buscas na Secretaria de Obras do governo, onde quatro servidores foram afastados, dos quais três são efetivos e um estava no programa de demissão voluntária, mas continuava prestando serviços.

De acordo com o secretário de Governo Eduardo Riedel, a secretaria está fornecendo os dados solicitados. Ainda segundo o secretário, os contratos são referentes a 2014, ou seja, da gestão do ex-governador.

Segundo as primeiras informações, há viaturas também nas empresas Proteco Engenharia (de João Amorim), Hélio Corrêa Construções e Terraplenagem. Leitores enviaram uma foto e informaram que também há uma viatura na casa de Edson Giroto, ex-secretário de obras e atual diretor no Dnit. Giroto. Acionado via telefone, Giroto ainda não respondeu aos questionamentos.