Puccinelli é visita constante na casa de João Amorim, afirmam vizinhos
PF e CGU fazem buscas na casa do empresário
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PF e CGU fazem buscas na casa do empresário
O ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), é visita constante na casa do empreiteiro João Amorim, segundo contaram vizinhos do empresário. Nesta manhã, a Polícia Federal e CGU (Controladoria-Geral da União) cumprem mandados de busca e apreensão na casa de João Amorim.
Segundo vizinhos e quem passa pela casa do empresário, onde uma viatura da PF está estacionada, Puccinelli visita semanalmente João Amorim, que mantém contratos com o poder público. A operação de hoje tem o objetivo de obter detalhes de contratos com ele, considerado um dos maiores empreiteiros do Estado.
Outros policiais também fazem buscas na Secretaria de Obras do governo, onde quatro servidores foram afastados, dos quais três são efetivos e um estava no programa de demissão voluntária, mas continuava prestando serviços.
De acordo com o secretário de Governo Eduardo Riedel, a secretaria está fornecendo os dados solicitados. Ainda segundo o secretário, os contratos são referentes a 2014, ou seja, da gestão do ex-governador.
Segundo as primeiras informações, há viaturas também nas empresas Proteco Engenharia (de João Amorim), Hélio Corrêa Construções e Terraplenagem. Leitores enviaram uma foto e informaram que também há uma viatura na casa de Edson Giroto, ex-secretário de obras e atual diretor no Dnit. Giroto. Acionado via telefone, Giroto ainda não respondeu aos questionamentos.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.