Carro foi fotografado na tarde do último sábado (21)

Um da , a 363 quilômetros de Campo Grande, foi flagrado no último sábado (21), por volta das 13 horas, dentro do estacionamento do Planet Outlet, um conhecido shopping de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Trata-se de um Fiat Siena, branco, com placas NRL – 8616, que continha adesivos da Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, testemunhas questionam se o veículo estava sendo usado para fins particulares. A distância entre  e Pedro Juan Caballero é de 214 quilômetros.

“O que um carro oficial estava fazendo dentro de um shopping em pleno sábado à tarde?”, questiona um morador de Naviraí que preferiu não ser identificado.

A pessoa que fotografou o carro alega não haver justificativa para a conduta, já que um carro do poder público não pode passar para o lado paraguaio. “Pelo que eu sei, uma carro oficial não tem nada o que fazer lá. Mesmo que fosse em dias de semana não há uma razão pública para isso ocorrer”, reclama.

A reportagem conversou com alguns moradores de Naviraí e constatou que a população está ‘calejada’ por conta da , já que, recentemente, vários vereadores se envolveram em escândalos de corrupção, sendo, alguns, inclusive, cassados.

“Todos em nossa cidade estão revoltados com tanta coisa errada. Não sabemos quando isso vai parar, cada dia aparece um fato novo”, esbraveja.

Outro lado

Em contrapartida a secretária de Saúde, Anelise Andrade, afirmou que já está tomando as providências para que sejam aplicadas, eventuais penalidades. “Estou terminando um relatório. Depois disso vamos abrir uma sindicância que pode resultar na suspensão, advertência ou demissão”, esclarece.

Por fim, a secretária revela, ainda, que, em uma conversa informal com o motorista, ele teria dito não saber da irregularidade.