Pular para o conteúdo
Transparência

Mesmo após recomendação do MPE, prefeito mantém esposa no Executivo

Ele tem até o dia 04 para assinar a demissão
Arquivo -

Ele tem até o dia 04 para assinar a demissão

Após receber recomendação do MPE (Ministério Público do Estado) para exonerar a esposa por caracterizar nepotismo, o prefeito de Paulo Duarte (PT), ainda não acatou o pedido. No Diário Oficial da cidade desta segunda-feira (28), Maria Clara Mascarenhas Scardini continua ocupando o cargo de diretora-presidente da Fuphan (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico). A solicitação foi feita por meio do promotor de Justiça, Luciano Bordignon Conte, no último dia 24. Duarte tem 10 dias para cumprir a exoneração.

Em nota o petista considerou o posicionamento do MPE como “alarde” e assegurou que a esposa tem capacitação profissional e competência para estar na função. Ele, ainda, avaliou que o fato só ocorre por ser ano pré-eleitoral. No portal da transparência da prefeitura de Corumbá o link que explica sobre as receitas e despesas do Executivo e, portanto, os salários do secretariado, está fora do ar.

“Independentemente do alarde e da celeuma que fatos dessa natureza provocam, especialmente em períodos vizinhos de disputas eleitorais, alguns esclarecimentos sobre a dita ‘recomendação’ devem ser feitos, em respeito ao ordeiro e politizado povo corumbaense, de quem emana a legitimidade do governo municipal”, diz o texto.

A primeira-dama reforçou as palavras do marido por meio do Facebook. “Se tem uma coisa que me deixa tranquila é o trabalho faço e o amor que sinto por Corumbá. Irei continuar trabalhando pelo bem da cidade que escolhi para viver e criar meu filho. Apenas lamento a forma oportunista e covarde que alguns exploram um assunto que está somente na fase de pedido de informações”.

“O cargo que exerço de Diretora Presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico tem respaldo legal e moral. Ocupo uma função eminentemente técnica, sou arquiteta e urbanista. Não entendo muito de política, mas com certeza a exploração exagerada desse assunto já é o início antecipado da disputa do ano que vem. Venham, estamos preparados”, finalizou o texto publicado na rede social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação