Política / Transparência

Governo prorroga prazo para atualização de cadastro dos servidores

Boa parte dos aposentados e professores convocados ainda não atualizaram cadastro

Ludyney Moura Publicado em 01/04/2015, às 21h42

None
carlos_alberto_assis_divulgacao.jpg

Boa parte dos aposentados e professores convocados ainda não atualizaram cadastro

O Governo do Estado prorrogou até 24 de abril o prazo que os servidores atualizem seus cadastros junto aos órgãos onde estão lotados. Até agora cerca de 93% dos funcionários cumpriram a medida.

Para o secretário de administração e desburocratização, Carlos Alberto de Assis (PSDB), a dilação do prazo vai beneficiar mais de oito mil aposentados que ainda não atualizaram seu cadastro, bem como alguns professores convocados pelo Estado.

“Precisamos agir com coerência. Os aposentados muitas vezes têm dificuldade em lidar com a internet. Montamos uma central de atendimento e estaremos acionando esses servidores através da Ageprev”, disse o tucano.

Além dos aposentados, outros oito mil professores convocados entre fevereiro e março pela SED (Secretaria de Estado de Educação) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), não conseguiram realizar o cadastro por ainda não possuírem o número de matrícula. Situação já normalizada, segundo o secretário.

Assis revela que algumas pastas já atingiram 100% de funcionários com cadastros atualizados. Ele aponta ainda que sua secretaria vai entrar em contato com os recursos humanos de cada órgão, enviado a relação de servidores que ainda não atenderam a solicitação do governo. 

Jornal Midiamax