Política / Transparência

Detran autoriza três empresas do interior a fazerem vistoria veicular em MS

Vistoriadoras ficam em Ponta Porã, Chapadão do Sul e Jardim

Midiamax Publicado em 05/10/2015, às 11h40

None
vistoria_detran_arquivo.jpg

Vistoriadoras ficam em Ponta Porã, Chapadão do Sul e Jardim

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) oficializou, nesta segunda-feira (5), o credenciamento de mais três empresas para o serviço de vistoria veicular em Mato Grosso do Sul. O serviço tem sido alvo de discussão desde o começo deste ano, quando passou a ser obrigatório para fins de licenciamento a veículos com mais de cinco anos de fabricação.

Conforme portarias publicadas no Diário Oficial do Estado, estão credenciadas as empresas Ponta Porã Serviços de Fotos e Vistorias Ltda.; Chapadão do Sul Vistoria Veicular Ltda; e Jardim Vistoria Veicular Ltda, todas nos municípios dos seus respectivos nomes, ou seja, Ponta Porã, Chapadão do Sul e Jardim. A autorização às chamadas EVCs (Empresa de Vistoria e Identificação Veicular) é válida até outubro de 2020.

Em Jardim, inclusive, o Detran foi obrigado, pela Justiça, a emitir o licenciamento de um veículo sem a necessidade da vistoria veicular. A decisão motivou outros contribuintes a seguirem o mesmo caminho, enquanto a discussão sobre a legalidade do serviço passa, também, pelo Denatran e Contran, órgãos federais de regulação do trânsito. 

Jornal Midiamax