Pular para o conteúdo
Transparência

Deputados da CPI se reúnem com a bancada federal e Aneel em Brasília

Encontro está marcado para quarta-feira 
Arquivo -

Encontro está marcado para quarta-feira 

Os deputados que compõe a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da /Energisa participam de reunião em , na quarta-feira (22). Os parlamentares se reúnem primeiro com a bancada federal, ao meio-dia, e com a Aneel (Agência Nacional de ) para discutir a investigação e entregar os ofícios que são direcionados para agência, às 17 horas.

Alguns ofícios já foram encaminhados na quinta-feira (16) e, a partir do recebimento dos mesmos, os órgãos têm 15 dias para entregar as respostas. Depois, será feita a análise dos documentos pelos integrantes da comissão e início das oitivas da CPI. Os parlamentares não estipulam prazo para que as investigações comecem, mas lembram que têm 120 dias regimentais para conclusão da apuração.

Há ofícios com pedidos de informação a Receita Federal, Procurador-Chefe da República, Assembleia do Tocantins (que conduziu a CPI da Celtins, investigando o Grupo Rede Energia S/A), Junta Comercial de Mato Grosso do Sul e de , CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Também há pedido ao Banco Central para quebra de sigilo bancário dos supostamente envolvidos.

Da Aneel, os parlamentares querem auditoria na íntegra, relatório de intervenção, cópia da concessão e contrato de compra e venda da Enersul.

Segundo relatório da auditoria feita pela PWC, teria ocorrido rombo de ao menos R$ 700 milhões e 35 pessoas teriam se beneficiado. A investigação parlamentar vai apurar denúncia e documentos no período de 2010 a 2015.

Os integrantes da CPI, deputados Paulo Correa (PR), Beto Pereira (PDT), Marquinhos Trad (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) já confirmaram que vão participar da reunião na quarta-feira.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados tem queda de temperatura e termômetros registram 5.4 ºC nesta sexta

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Transparência

Resolução impõe regras para visitas prisionais e obriga promotores a seguirem ‘script’ com detentos

O texto regulamenta a atuação dos membros do MP reforçando a obrigatoriedade das visitas mensais

Polícia

Perseguição a traficante acaba com mais de 1 tonelada apreendida na BR-163 pela PRF

Traficante abandonou a carga e tentou fugir a pé, mas acabou preso

Mundo

Síria retira tropas de zona de guerra após trégua com drusos

Região vinha sendo palco de confrontos de drusos, beduínos e forças de segurança, com um balanço de mais de 500 mortos

Política

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

Bolsonaro enfrenta processo no STF pelos atos de 8 de janeiro, além de estar envolvido na guerra comercial entre Brasil e EUA