Pular para o conteúdo
Transparência

Autorizada doação de área para gigante do agronegócio ampliar operação

ADM do Brasil pode receber terreno de 10,3 mil metros quadrados no Núcleo Industrial de Campo Grande
Arquivo -

ADM do Brasil pode receber terreno de 10,3 mil metros quadrados no Núcleo Industrial de

A ADM do Brasil, que compõe um dos maiores grupos mundiais de agronegócios, pode ganhar uma área de 10,3 mil metros quadrados para ampliar as atividades em Mato Grosso do Sul. A lei número 4.730, que autoriza a doação, foi sancionada nesta terça-feira (6) pelo governo estadual.

Conforme consta no Diário Oficial do Estado, o terreno fica no Núcleo Industrial de Campo Grande e deverá ser usado no desenvolvimento econômico e social local. Na área, a empresa deverá “providenciar a ampliação das operações de esmagamento de soja em grão de sua unidade, naquela localidade, no prazo de dois anos, contados da publicação desta lei, sob pena de reversão automática do bem ao patrimônio do Estado”.

Em meados de 2014, a ADM anunciou a primeira unidade de um complexo de produção de proteínas de soja no distrito de Indubrasil, em Campo Grande. Na ocasião, o investimento citado por representantes da empresa foi de US$ 250 milhões, com previsão de início de operação ainda em 2015.

Minha Casa Minha Vida

Também consta no Diário Oficial do Estado desta terça a sanção à lei número 4.731, que autoriza o Executivo a dar isenção do ITCD (Imposto sobre a Transmissão ‘Causa Mortis’ e Doação de quaisquer bens ou direitos) nos casos de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, executado pelo governo federal em parceria com o estadual.

Conforme a lei, a exigência para a isenção é que o beneficiário não tenha outro imóvel em seu nome. Clique aqui para ver os textos das leis, publicados na página 7.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios