Pular para o conteúdo
Pimenta

CPI criada com promessa de ‘não doer’ preocupa vereadores

CPI com suposta promessa de blindar empresários e mirar no Paço pode virar 'tiro pela culatra' para vereadores de Campo Grande
Da Redação -
Vereadores mais experientes acham que CPI deve virar 'tiro pela culatra' ao tentar blindar empresários e mirar no Paço (Ilustração sobre Imagem, Marcos Tenório, Jornal Midiamax)
Vereadores mais experientes acham que CPI deve virar 'tiro pela culatra' ao tentar blindar empresários e mirar no Paço (Ilustração sobre Imagem, Marcos Tenório, Jornal Midiamax)

Bastidores de CPI criada com a promessa de ‘não doer’ em já preocupam os vereadores mais experientes. Segundo os alertas, tem gente prometendo o que não terá como entregar. Assim, os trabalhos podem virar ‘armadilha’ para o legislativo.

Tática que os ‘espertalhões’ tentam emplacar seria apontar o debate para Paço Municipal e blindar os empresários. No entanto, aposta é de que vai ficar impossível segurar o rojão e investigações ‘de verdade’ podem ser inevitáveis.

Além disso, trapalhadas já cometidas antes mesmo da instalação, como reuniões inadequadas cujos áudios estão devidamente gravados, prometem esquentar o clima.

Para vereadores que acompanham a questão desde outros carnavais, dessa vez os parlamentares correm risco de terminar sem agradar nem os empresários. Segundo decanos do parlamento municipal, colegas inexperientes e arrogantes estariam subestimando suposto teto de vidro.

Esquemas de blindagem esgotados

Nas últimas décadas Campo Grande passou a assistir repetitiva. Todo episódio que poderia incomodar era sistematicamente arrastado para o tapetão, onde invariavelmente, empresários saem com os desejos atendidos ou preservados.

Porém, a CPI deve coincidir com esgotamento do modelo que tem segurado contrato suspeitíssimo e milionário com blindagem em todos os órgãos de MS que deveriam investigar.

Em um dos mais vergonhosos episódios, quem deveria investigar e brigar pelo cumprimento da lei dispensou testemunhas cruciais e enterrou procedimentos a troco de sabe-se lá o quê.

Inclusive, ‘conselhão’ já estaria a par da atuação (ou inércia) desastrosa e vergonhosa de órgão sul-mato-grossense. Enquanto em outros estados esquema foi exposto e desmantelado, por aqui os colegas entregaram a fatura e enterraram tudo.

Afinal, existe um mensalinho?

“Quando o negócio desandar por imperícia de quem está conduzindo as conversas, os vereadores vão terminar mal com os empresários, com o povo do MP e com os usuários, ou seja, os eleitores”, alerta legislador.

Para assessores técnicos que acompanham de perto, esse medo embala a resistência da casa a oficializar uma comissão de investigação para assunto que compromete a imagem da Câmara há décadas.

“Que os vereadores de Campo Grande nunca mexeram com os empresários todo mundo sabe. O problema é se começarem a questionar nessa CPI o motivo dessa . A conversa vai ficar feia porque já começa com rastros e suspeitas de mensalinho“, dispara servidor que conhece as vísceras jurídicas da Casa.

Além disso, antigos, como supostos repasses suspeitos entre CNPJs que ligariam associação dos pretensos investigados a gabinetes de investigadores, desesperam alguns.

CPI já nasce com farta documentação

Apesar de toda negociação baseada na suposta promessa de que a CPI será conduzida para ‘não doer’, os trabalhos já nascem com farta documentação que dificilmente poderá ser simplesmente ignorada.

Para quem sofrem diariamente com serviços caros e de péssima qualidade, qualquer chance de discutir as supostas falcatruas que sustentam o esquema milionário é bem-vinda.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Do hospital, Bolsonaro posta foto de cirurgia com barriga aberta e intestino à mostra

Corinthians basquete

NBB: Vasco, Flamengo e Corinthians avançam às quartas de final

Lanterna do Brasileirão, Sport demite técnico português Pepa após derrota para o Fluminense

aposentadoria inss

Canal sem intermediários deve ser usado para pedir ressarcimento de desconto indevido ao INSS

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

mulher celular

Mulher tem celular clonado após receber proposta de emprego em Campo Grande

Últimas Notícias

Charge

“Maio amarelo” na conta de luz

MidiaMAIS

‘Tomou posse e fez discurso’: Web reage a show histórico de Lady Gaga e não economiza nos memes

Cantora fez show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro neste sábado

Famosos

Após mais de 10 anos de espera, Lady Gaga reúne público de 2,1 milhões de pessoas em show histórico em Copacabana

Última apresentação da cantora no Brasil aconteceu em 2012 e retorno era esperado pelos fãs brasileiros

Mundo

Capela Sistina está quase pronta para Conclave que escolherá novo papa

Pintura de paredes e adornos internos do monumento estão sendo retocadas