Fazer concurso em MS é considerado ‘arriscado’, com constantes suspeitas e judicializações que marcam o histórico de algumas instituições sul-mato-grossenses. Ainda assim, com vários processos seletivos públicos abertos, pegou muito mal ‘convite’ que chefe de instituição fez abertamente para amiga.
Segundo relatos de quem presenciou, o sujeito, chefe de uma instituição com seleção em andamento, nem disfarçou a insistência para convencer a jovem a participar de concurso público em MS. “Só vai lá e faz a prova”, chegou a soltar, entre sorrisos e apertadelas.
Assim, deixou interlocutores constrangidos e acabou corrigido publicamente por uma colega: “Não. Mas tem que fazer e passar, né?”. No entanto, o político e chefe da instituição insistiu em deixar tudo ainda pior.
“Negócio é fazer a prova lá. Pro resto… tudo tem jeito”, disparou. Como últimos concursos do órgão acabaram numa salada de decisões controversas, o clima da conversa ficou péssimo. Menos para a ‘amiga’ do figurão, que não disfarçou a empolgação.
“Olha lá, hein. Vou fazer mesmo. Na academia, eu já estou indo para ficar com corpão, então estou pronta pro exame físico”, disse, entre risinhos e serpenteios.
Quem presenciou garante que misto de Inocência e malícia na fala e gestual da moça disparatou a todos.
Fazer concurso em MS vale a pena?
Não é de hoje que fazer concurso em MS inclui perguntas extras sobre se compensa concorrer em alguns processos seletivos. São muitos os casos que se tornaram verdadeiras lendas urbanas, envolvendo aprovados e aprovadores em suspeitas escabrosas.
Além disso, há casos de judicializações que praticamente alteraram resultados de concursos públicos inteiros. Sempre citados entre concurseiros e professores de cursinhos, os relatos marcam a história dos concursos sul-mato-grossenses.
Por fim, algumas práticas manjadas, como abrir vagas de reserva apenas para inflar a arrecadação e só chamar depois, se os ‘desejáveis’ estiverem entre os mais bem posicionados, já tornaram fazer concurso em MS verdadeira aposta para quem acompanha o universo da disputa por vagas no serviço público de Mato Grosso do Sul.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***