As eleições de 2026 podem ser marcadas por surpresas capazes de mudar até escalações de times que já eram dados como certos. Além disso, o ritmo pré-eleitoral também deve mudar nos próximos dias, embalado pelo clima de medo generalizado em alguns grupos políticos.
Eventos recentes teriam contrariado as predições de quem se diz muito poderoso e jura que tem tudo sobre controle. Assim, jogaram balde de água fria que pode atingir até o clima de ‘cadeira marcada’.
O feriadão foi de muita conversa tensa. Em todas, invariavelmente questionamentos irritaram quando tocaram nas dúvidas sobre os riscos de surpresas antes mesmo do período de convenções partidárias para as eleições de 2026.
Eleições de 2026 em MS: ‘as águas vão rolar’
Segundo consta, já circulam sorrateiramente por aí avisos de que “muita água vai rolar” antes do período eleitoral em Mato Grosso do Sul.
Os mais acostumados a antecipar prognósticos afirmam que já existem alianças improváveis em construção e candidaturas inesperadas no forno. Além disso, de acordo com as análises, há favoritismos que correm risco de serem ameaçados por decisões de fora de Mato Grosso do Sul.
Por fim, até briga por fundo partidário estaria sendo gestada para ‘bagunçar o coreto’ de grupo político-partidário que, ao pé da letra, já nem é mais um grupo político-partidário.
De fato, por ora, é que, assim como ensina a marchinha carnavalesca de 1954, já tem pré-candidato juntando o máximo possível de saca-rolhas que encontra pela frente.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.