Política / Pimenta

Conselho de consumidores nunca questiona e pode acabar questionado por clientes de MS

Serviço de péssima qualidade passa longe do radar entre escolhidos para representar consumidores

Da Redação Publicado em 25/10/2021, às 10h30 - Atualizado às 11h51

Escolhidos para representar consumidores estariam sempre a serviço de concessionária em MS
Escolhidos para representar consumidores estariam sempre a serviço de concessionária em MS - (Ilustração sobre reprodução, Web)

Conselho que deveria reunir representantes para defender os interesses dos clientes em serviço delegado de primeira necessidade está na mira da sociedade sul-mato-grossense. Segundo consta, os conselheiros nunca questionam nada e, com descaso da empresa, podem acabar eles mesmos virando alvos de questionamento.

Embora o serviço seja de caráter voluntário e não remunerado, já pairam até suspeitas de vínculos pouco republicanos para justificar tamanha inércia e sujeição. Como em MS a população está acostumada a ver quem deveria ajudar no controle acabar cooptado, e a concessionária do setor adota o 'cala boca' como forma de evitar ser alvo de críticas, as suspeitas ganham fôlego.

Além disso, 'ações de divulgação' supostamente focadas no tema do serviço público e sobre a atuação do conselho estariam entre despesas elegíveis altamente duvidosas. Por fim, custeio e ressarcimento de atividades como deslocamento ou pagamento de diárias, engrossariam a lista das movimentações sendo detalhadamente verificadas.

Resta saber se, após eventos recentes que expuseram o total descaso e ineficiência das operações em Mato Grosso do Sul, o tal conselho mudará de atitude. Como está chegando a época de negociar reajuste, e os consumidores não aguentam sequer cogitar aumentos com o péssimo serviço, é aguardar para conferir...

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax