O desembargador José Ale Ahmad Netto foi designado como o novo corregedor-geral de Justiça Adjunto. A escolha foi realizada após seu antecessor, desembargador Eduardo Machado Rocha, ser empossado para assumir a Vice-Presidência do TJ.
Por sua vez, Rocha ocupou o lugar deixado pela aposentadoria do então vice-presidente Fernando Mauro Moreira Marinho.
A designação ocorreu após indicação do corregedor-geral de Justiça. O magistrado é o substituto nos afastamentos, ausências ou impedimentos do Corregedor-Geral de Justiça. Em sua impossibilidade, a substituição é realizada pelo desembargador mais antigo do Tribunal.
Efeito cascata
Após aposentadoria do desembargador Fernando Marinho, Eduardo Machado Rocha foi eleito e empossado vice-presidente do TJMS.
Ao receber o novo membro da administração, o presidente do TJ, Des. Dorival Renato Pavan, ressaltou a importância da missão que o empossado assume. “A Vice-Presidência tem encargos bastante sensíveis que são, não somente fazer o juízo de admissibilidade dos recursos especiais, cujo volume se eleva a cada dia, mas também a administração dos precatórios do Estado e dos municípios que estarão sob a condução de Vossa Excelência. Tenho certeza e convicção de que, mercê do seu histórico, do seu passado, da sua trajetória e da sua postura como desembargador deste Tribunal de Justiça, fará uma excelente administração também na Vice-Presidência”.
O novo vice-presidente do TJMS é natural de Dourados, formado pela Unigran, e atua na magistratura desde 1987.
Atuou em diversas comarcas de MS, como Iguatemi, Coxim e Naviraí.
Foi promovido a desembargador em setembro de 2013.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.