TRF3 e TRT-MS assinam acordo de cooperação para compartilhamento de espaço e equipamentos

Compartilhamento será de espaço físico, infraestrutura e equipamentos de tecnologia da informação entre os órgãos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A medida, conforme o judiciário, busca facilitar o acesso aos serviços da Justiça Federal em pontos da Justiça do Trabalho (divulgação)

O TRF3 e TRT-MS assinaram acordo de cooperação para compartilhamento de espaço físico e equipamentos. Os presidentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Carlos Muta, e do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador João Marcelo Balsanelli, assinaram, em 5 de setembro, acordo de cooperação técnica sobre compartilhamento de espaço físico, infraestrutura e equipamentos de tecnologia da informação entre os órgãos.

Conforme as autoridades, o convênio, celebrado na sede do TRT-MS, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, visa criar mecanismos desburocratizados e ágeis para a prática de atos processuais e acesso à informação, conforme previsto na Resolução nº 350/2020 do Conselho Nacional de Justiça.
A medida, conforme o judiciário, busca facilitar o acesso aos serviços da Justiça Federal em pontos da Justiça do Trabalho, por meio de cooperação interinstitucional. “A integração vai gerar economia de recursos, otimizar capacidades e permitir que o interesse público seja atingido de forma mais eficiente, rápida e duradoura”, enfatizou Carlos Muta.

Também participaram da reunião os juízes federais Monique Marchioli Leite (diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul); Fernando Nardon Nielsen (auxiliar da Presidência do TRF3); e Ney Gustavo Paes de Andrade.

Na mesma data, os magistrados da Justiça Federal da 3ª Região visitaram o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados