O juiz Vitor Luis de Oliveira Guibo, da 1ª Vara do Juizado Especial de , atuará como mediador em workshop que integra a 6ª edição do Enastic.je (Encontro Nacional de Tecnologia da Justiça Estadual). Ele representa o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no evento, onde serão debatidas tecnologias aplicadas ao Judiciário, incluindo soluções de inteligência artificial criadas e usadas por tribunais brasileiros.

Durante o encontro, que vai até sexta-feira (26) em Recife (PE), haverá debate com especialistas da área de tecnologia. Nesta quinta-feira (25), o juiz de MS vai conduzir os debates sobre o tema Judiciário Exponencial com Método Data Drive Canvas, com equipe Judiciário Exponencial e iMaps.

Na atividade prática, o magistrado auxiliará o grupo a resolver problema existente no Judiciário e, ao final, irá apresentar os resultados obtidos. A última edição do evento foi realizada em Campo Grande. Neste ano, na 6ª edição, são três dias de atividades de quarta-feira (24) a sexta-feira (26), reunindo magistrados e servidores de todos os tribunais do País.

Participam também do evento especialistas em tecnologia da informação e empresas do ramo, com o intuito de buscar estratégias e produtos que possam facilitar o trabalho do Judiciário. (Com assessoria)