Pular para o conteúdo
Justiça

Justiça proíbe protesto contra Moro em Salvador

A Justiça da Bahia proibiu a realização de protestos nas dependências no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (22), quando o juiz Sergio Moro participará de um simpósio no local. A ação foi movida pelo próprio Shopping Barra com o “intuito de sustar a realização de atos de protesto e repúdio violento, dentro de suas […]
Arquivo -

A Justiça da proibiu a realização de protestos nas dependências no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (22), quando o juiz Sergio Moro participará de um simpósio no local.

A ação foi movida pelo próprio Shopping Barra com o “intuito de sustar a realização de atos de protesto e repúdio violento, dentro de suas dependências”. Consta como réu na ação “Movimento Lula Livre”, sem especificar quem faz parte ou é responsável por este.

Na sentença, o juiz Carlos Cerqueira Júnior justifica sua decisão destacando a presença de “dignas autoridades” no simpósio, organizado pela Associação dos Delegados da Polícia Federal.

Além de Moro, participam do evento o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, e Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça.

O magistrado afirmou estar preocupado diante da “polarização política e da existência de grupos com divergências ideológicas pontuais”.

E destaca que recentes manifestações do Movimento Lula Livre tiveram registros de violência e foram marcadas por “condutas sediciosas, contrárias à Lei e a Ordem Públicas”.

Há cerca de uma semana, um grupo de apoiadores do ex-presidente Lula fez um ato na praça de alimentação desse mesmo shopping, defendendo a candidatura do petista à Presidência, mas não foram registradas ocorrências de brigas.

O juiz determina que, caso a decisão seja descumprida, será aplicada multa diária de R$ 100 mil ao Movimento Lula Livre.

Procurado, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou que o partido não está organizando nenhum protesto contra o juiz Sergio Moro. Mas criticou a decisão da Justiça.
“O direito de ir e vir e da livre manifestação ordeira tem que ser garantido. Proibi-lo é uma afronta à democracia”, disse.

O petista ainda disse estranhar o fato de o “Movimento Lula Livre” constar como réu na ação: “O movimento pela liberdade de Lula é espontâneo. Não existe endereço ou CNPJ dessa suposta instituição”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Um sargento brasileiro, que servia no Exército de Israel, morreu no sul da Faixa de Gaza. Ariel Lubliner, de 34 anos, foi convocado no dia do ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, quando cerca de 1.200 foram assassinadas e centenas foram sequestradas. Com informações do Uol, a confirmação do óbito também foi … Continued

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão