Acidente ocorreu há 5 anos

Um policial que atirou contra uma vítima após se envolver em um acidente de trânsito, em 2012, será julgado na 1ª Vara do Tribunal do Júri de , nesta terça-feira (9), às 8 horas. Conforme denúncia, ele é acusado de tentativa de .

A colisão ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2012, no bairro Jardim Tijuca. Após se envolverem no acidente no cruzamento das ruas Nhambiquara e Severino Pinheiro, os dois condutores decidiram seguir em seus veículos a uma oficina próxima.

Porém,  ao longo do caminho, a vítima parou três vezes para indagar onde, afinal, era a oficina para qual se dirigiam. O policial então teria discutido com ele, sacado uma arma e efetuado disparos em sua direção, os quais, no entanto, somente acertaram o carro próximo à porta do motorista, ao passo que este acelerou e fugiu do local.

Ministério Público, considerou a tentativa de homicídio por motivo torpe, uma vez que o acusado teria decidido matar a vítima por vingança, diante do acidente de trânsito ocorrido anteriormente.

O juiz Carlos Alberto Garcete, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, confirmou a ação, ainda que sob a justificativa de legítima defesa, reputou estarem presentes indícios suficientes para submetê-lo a julgamento pelo júri.

O juiz, porém, desconsiderou a alegação da acusação de motivo torpe, pois entendeu não terem sido trazidos ao processo elementos aptos a demonstrar uma vontade de vingança por parte do policial.