Ele está preso no Pará desde setembro

Desembargador Jairo Roberto Quadros determinou que seja expedida guia de recolhimento do ex-assessor da Prefeitura, Ronan Feitosa, e enviada ao Pará, onde ele está preso desde setembro do ano passado. A transferência foi autorizada em abril e seria feita no final de maio, mas as passagens dos policiais que auxiliariam na operação não foram compradas.Desembargador manda expedir guia de recolhimento de ex-assessor da Prefeitura

Até então Ronan estava no presídio de Capanema, porém foi enviado ao Centro de Recuperação de Coqueiros em Belém, capital paraense, justamente para ele ser recebido e transferido pelos policiais, fato que não ocorreu. A família do ex-assessor demonstrou preocupação.

“O presídio em Capanema era menor, mais seguro para Ronan, agora no de Belém, que tem um alto índice de rebeliões, a gente teme pela segurança dele”, explicou a advogada Ana Rocha. Ronan está preso por envolvimento no esquema dos cheques em brancos.

Em maio ele foi condenado a 4 anos e seis meses de reclusão, dos quais serão abatidos os meses de prisão que ele já cumpriu. A pena será cumprida inicialmente em regime semi-aberto.