Audiencia que iria acontecer na sexta-feira ainda não tem data certa para acontecer.

Depois da polêmica audiência pública realizada no Estádio Douradão na noite de 25 de maio para discutir a violência e a evasão escolar, o Ministério Público Estadual decidiu adiar a segunda audiência que deveria acontecer na próxima sexta-feira, dia 9 de junho com os pais de alunos das escolas da Rede Estadual. A nova data ainda não foi definida.

 A primeira audiência de 25 de maio foi apenas com os pais dos alunos das escolas da Rede Municipal. Conforme informações repassadas pela 9ª Promotoria de Justiça de ao Jornal Midiamax a audiência do dia nove de junho não ocorrerá “pois a Secretaria de Estado de Educação, através da Coordenadoria Regional de Educação responsável pela organização enviou documento na semana passada à assessoria do Dr Sérgio Harfouche pedindo o adiamento, a fim de que tenha mais tempo para organizar e definir o local”.

Segundo a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude a Secretaria de Educação informou também “que os diretores das escolas têm interesse no projeto, mas precisam de mais tempo para a organização”.

DESORGANIZAÇÃO

Na primeira audiência um público superior a lotação permitida compareceu ao Estádio Douradão resultando em tumulto no trânsito e muitos pais voltando para casa por falta de espaço para assistir a palestra do procurador de Justiça Sérgio Harfouche.

A audiência serviu para Harfouche apresentar o Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar (Proceve) e a desorganização do evento começou com a convocação feita pela Promotoria da Infância e da Juventude onde os pais sentiram-se coagidos a participar da audiência sob pena de pagar de três a vinte salários mínimos caso não comparecessem.

A falta de segurança no Douradão fez com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros entrassem em ação e orientassem a promotoria a realizar o encontro em duas datas diferentes já que está liberado um público de apenas 7900 pessoas.