Pular para o conteúdo
Justiça

Antes de acionar Justiça, Edil e Otávio tentarão resolver problema do IPTU com secretário

Os vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Otávio Trad (PTdoB) decidiram tentar resolver o problema do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o secretário Municipal da Receita (Semre), Disney de Souza Fernandes, antes de  acionar a Justiça. Hoje (21), eles enviarão um ofício com os questionamentos e depois marcarão uma reunião para quinta-feira (23). “Hoje […]
Arquivo -

Os vereadores (PMDB) e Otávio Trad (PTdoB) decidiram tentar resolver o problema do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o secretário Municipal da Receita (Semre), Disney de Souza Fernandes, antes de  acionar a Justiça. Hoje (21), eles enviarão um ofício com os questionamentos e depois marcarão uma reunião para quinta-feira (23).

“Hoje o vamos enviar um ofício ao Disney com as nossas dúvidas e com as reclamações. Vamos marcar uma reunião na quinta com o secretário para conversarmos sobre os pontos questionados”, afirmou Edil.

Segundo o vereador, muitas reclamações foram feitas por equívoco do contribuinte. “Alguns tiveram o desconto maior porque pagaram à vista quatro anos seguidos e comparam com este ano que não tem o benefício”, explicou Edil se referindo ao IPTU azul.

Mas outras reclamações tiveram fundamento. O vereador recebeu IPTU de contribuintes reajustados em até 90%, que serão apresentados ao secretário no ofício. Na reunião de quinta-feira, Edil disse que terá a participação do Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi-MS).

Justificativa

Conforme a Prefeitura de , a justificativa para os valores abusivos foi de que 2% dos imóveis tiveram suas informações cadastrais alteradas resultando na atualização proporcional no valor do IPTU. Mas 98% dos imóveis tiveram o IPTU atualizado com a recomposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) de 5,93%.

Por decreto

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reajustou o IPTU por decreto quando deveria ter sido feito por projeto de lei e aprovado pela Câmara Municipal. A presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereadora Grazielle Machado (PR), alertou o prefeito sobre o risco de aplicar o reajuste por decreto. Na época, ele teria dito que o reajuste seguiria o índice do IPCA-E.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
terenos psdb

Vereadores se calam sobre prefeito do PSDB preso e operação em Terenos

MPF pede suspensão de concurso da Marinha

dolar

Dólar fecha em alta com receio de sanções americanas após julgamento de Bolsonaro

Após matar sogra, homem tentou vender celular e bolsa da vítima

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

Operação contra ferros-velhos leva duas pessoas para a delegacia em Campo Grande

Últimas Notícias

Loterias

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

68 apostas acertaram cinco dezenas

Trânsito

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Após o tombamento, o condutor morreu preso nas ferragens

Brasil

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

O projeto também determina que se o crime resulta em lesão ou morte de animal

Cotidiano

Carreta da Justiça atende 380 pessoas em Paranhos

A equipe da Carreta da Justiça realizou um total de 113 atendimentos