Pular para o conteúdo
Justiça

Justiça concede vitória a ACM Neto em ações contra o PT

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deferiu neste final de semana ação do candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, pedindo a retirada de propaganda do governo do Estado sob a alegação de benefício à candidatura de seu principal adversário, Nelson Pelegrino (PT). A liminar foi concedida pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos […]
Arquivo -

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deferiu neste final de semana ação do candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, pedindo a retirada de propaganda do governo do Estado sob a alegação de benefício à candidatura de seu principal adversário, Nelson Pelegrino (PT). A liminar foi concedida pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos Geraldo Rodrigues Reis. ACM Neto também obteve vitória em outras duas ações na Justiça Eleitoral: uma contra o pedido de retirada de propaganda feito pelo PT e outra sobre direito de resposta.

O juiz Carlos Geraldo Rodrigues Reis deu prazo de 48 horas para que o governo de Jaques Wagner (PT) cumpra a decisão, a partir de sábado, sob pena de multa diária no valor de R$5 mil. Ele considerou ilegal “todo e qualquer conteúdo camuflado que, na verdade, refira-se à propaganda eleitoral indevida que tem por intuito beneficiar o seu candidato”. A coligação “É hora de defender Salvador” (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN) já havia obtido a retirada de propaganda oficial da administração estadual na capital em decisão do TRE. No entanto, segundo a campanha democrata, o governo apenas mudou o slogan da propaganda.

Propaganda do PT

O juiz da 12ª Zona Eleitoral, Eduardo Afonso Maia, julgou favorável à coligação “É hora de defender Salvador” o pedido de retirada de um trecho da propaganda eleitoral do PT na televisão em que aparece um discurso feito por ACM Neto no segundo turno da campanha de 2008. As imagens mostravam o candidato do DEM ao lado do prefeito João Henrique (PP). O PT tem 24 horas para retirar as inserções.

Direito de resposta

Em decisão da Justiça Eleitoral, ACM Neto também terá direito de resposta contra a coligação “Juntos por uma nova Salvador”, que apoia Pelegrino, no horário da propaganda eleitoral proporcional. A alegação do DEM é o de que, ao término do programa dos candidatos a vereador, eles se referiram à propaganda seguinte, da coligação encabeçada pelo DEM, como a “turma que estava na prefeitura e deixou Salvador abandonada”. O tempo de resposta vai ao ar na próxima terça-feira é será de um minuto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eventos desportivos no Mato Grosso do Sul: futebol, torneios de luta e estrelas locais

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa motorista com graves ferimentos

Após o atendimento emergencial, ela foi removida ao Pronto Socorro

Esportes

Seleção de Vôlei bate República Checa e garante vaga nas oitavas do Mundial

O bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque checo

Cotidiano

Corpo de jovem campo-grandense que se afogou no Rio Aquidauana é localizado

Era casado e pai de 2 filhas e sua esposa está grávida de mais um bebê

Polícia

VÍDEO: em segundos dupla furta moto estacionada no Chácara Cachoeira

No Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, nesta segunda