Pular para o conteúdo
Justiça

Prefeitura de Corumbá vai recuperar ruas danificadas e cobrar Sanesul na Justiça

O prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira (PT) determinou que seja iniciada a reparação das ruas que receberam obras da rede de esgoto sanitário, reprovadas pelo setor de fiscalização do Município. Ao mesmo tempo a Procuradoria Geral do Município (PGM) deve tomar medidas para cobrar pelo trabalho, realizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do […]
Arquivo -

O prefeito de  Ruiter Cunha de Oliveira (PT) determinou que seja iniciada a reparação das ruas que receberam obras da rede de esgoto sanitário, reprovadas pelo setor de fiscalização do Município. Ao mesmo tempo a Procuradoria Geral do Município (PGM) deve tomar medidas para cobrar pelo trabalho, realizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), na Justiça.

Os serviços serão iniciados nesta terça-feira (22) em toda a cidade. Na semana passada, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos realizaram um levantamento na cidade e detectaram pontos críticos, como nas ruas 21 de Setembro, Edu Rocha e Cyríaco de Toledo, que estão praticamente intransitáveis. Engenheiros constataram, nestes e em outros locais, que a recuperação do pavimento, após as obras de esgoto, não seguiu os padrões recomendados tecnicamente e que, com as chuvas, surgiram valas tanto por onde passou a rede coletora, como também nos trechos que ligam o esgoto das residências à rede.
 
“A orientação do prefeito é para que façamos a recuperação dessas ruas, para que tenham condições de tráfego, pois elas não podem continuar como estão. Quem está sofrendo é a população, os motoristas que utilizam as vias” observou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Campos Ametlla, acrescentando: “Ao mesmo tempo, a Procuradoria Geral do Município vai tomar as medidas judiciais cabíveis, já que vamos aplicar recursos próprios, que poderiam ser utilizados em outras obras prioritárias. O que não podemos mais é esperar que a Sanesul tome as medidas necessárias para resolver o problema, o que não tem ocorrido”.
 
As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Corumbá fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Somente na primeira etapa do programa, os investimentos giram em torno de R$ 54 milhões, sendo que o contrato é direto com o Governo do Estado, por meio da Sanesul. O programa disponibiliza recursos para recuperar o pavimento das ruas por onde passa a rede. “Desde 2009 estamos encaminhando relatórios técnicos sobre a situação, mas não temos observado nenhum esforço da Sanesul para melhorar o serviço. Por isso, vamos iniciar a recuperação e tomar as medidas judiciais cabíveis”, reforçou Ametlla, lembrando que até asfalto recentemente implantado sofreu sérios prejuízos com as obras de esgoto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Preciso de táxi”: mulher liga para PM, denuncia agressões e é resgatada em Maracaju

Anvisa proíbe medidores de glicose sem eficácia comprovada

Açougue é interditado e dono autuado por vender produtos sem selo e impróprios para consumo em Terenos

Pantanal tem menor índice de queimadas entre os biomas em dados anuais

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 11 anos que estava ‘desaparecido’ em Campo Grande

Últimas Notícias

Economia

Brasil fecha acordo com Japão para exportar produtos de gordura animal

Exportação de produtos à base de gordura de aves, suínos e bovinos

Polícia

Mulher é socorrida em estado grave ao ser esfaqueada no pescoço

A mulher foi atacada por um homem que lhe desferiu a facada no pescoço

Economia

Dólar sobre com exterior em dia de estresse em juros globais

Cautela com possível reação do governo Donald Trump

Esportes

Ancelotti comanda primeira atividade com todos os convocados

Caso opte por manter o esquema de jogo que levou à vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai