Vestiu a camisa
O ministro da Educação, Camilo Santana, vestiu a camisa da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul. Por cima da camisa social, colocou o uniforme dos estudantes sul-mato-grossenses.
Cantoria
Os alunos proporcionaram momento cultural durante a visita a escola Lucia Martins Coelho. Com música em inglês, cantaram para o ministro e animaram a agenda institucional.
Qual o futuro?
O PSDB nacional tem até o fim de outubro para definir sobre as eleições dos diretórios estaduais. No cenário estadual, ainda pairam dúvidas sobre o futuro. Enquanto isso, o deputado estadual Pedro Caravina já manifestou vontade de ser o presidente do partido.
É preciso esperar
Entretanto, ainda não sabe como deve ficar o partido com a ‘esvaziada’, já que 20 prefeitos se filiaram ao PL no dia 21 de setembro. Dos seis deputados estaduais, três já sinalizaram que também vão se desfiliar.
Só em março
Ao mesmo tempo, caso o partido não se reestruture, Caravina avalia deixar a sigla. “É uma pena, pois um partido que faz 100 mil votos fácil com a quantidade de políticos com mandato que querem disputar em 2026. Mas vamos ver, posso ir para o PL ou PP caso não tenha como ficar no PSDB”.
Reunião com nova diretoria
A vereadora Ana Portela (PL), disse que nos próximos dias deve se reunir com o novo membro da sigla, o ex-tucano Reinaldo Azambuja. Ela disse que não pretende sair da Câmara no próximo ano, mas disputar ou não alguma vaga vai depender do partido.