[ BASTIDORES ] Vermelho para esquerda, ops… direita

Guerra de bonés
Na primeira sessão ordinária na Câmara Municipal, vereadores da direita e esquerda exibiram seus bonés. A “guerra dos bonés” que começou no Congresso Nacional foi encabeçada na Câmara de Campo Grande pelo vereador André Salineiro (PL), que surpreendeu com um boné vermelho.
Cores
“Esse boné traz a cor e o verdadeiro slogan do governo Lula. A frase ‘nem picanha, nem café’ significa os altos impostos que pagamos e a falta de liberdade econômica, que deixa o Brasil estagnado”, disse Salineiro. O vereador ainda comentou sobre a cor do boné da bancada petista. “Querem te enganar usando azul, verde e amarelo, mas as políticas do Lula são as mesmas de sempre”.
Agenda
O presidente da seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), Bitto Pereira, cumpria agenda no gabinete da presidência do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no momento da segunda audiência entre a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e os desembargadores.
Evitou
Questionado se a Ordem iria se manifestar a respeito do caso, ele evitou fazer comentários e disse que estava no prédio para outra agenda sem relação com a audiência. Saíram de fininho para não ‘atrapalhar’ a pauta alheia.
Poucos minutos…
A terceira audiência realizada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na Capital, foi com a prefeita Adriane Lopes. Diferente dos encontros anteriores no TJMS e na Governadoria que duraram horas, a agenda com a chefe do executivo campo-grandense durou pouco. Logo após elas atenderam a imprensa e a ministra voltou para Brasília.
Competitivo
O prefeito Nelson Cintra mostrou verdadeiro espírito competitivo em seminário internacional. Parece que Porto Murtinho e Campo Grande estão em verdadeiro embate sobre a Rota Bioceânica. Ou pelo menos para o prefeito do interior…
Coração da rota
“Eu não vou perder para Adriane não, vocês têm que conhecer que a verdadeira cidade do coração da rota Bioceânica é Porto Murtinho. Vão lá pessoal”, tentou animar a plateia.