Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] União teve rivalidade, mas em MS…

Partido de base recebeu questionamentos nas redes sobre posicionamentos de pautas
Da Redação -
rivalidade
(Madu Livramento, Midiamax)

Rivalidade

Federação União Progressista fechou grupo do PP e União . Mas, a parceria federativa não agradou em todos os estados. Discursos mencionaram atritos sobre a federação em alguns estados, especialmente sobre a rivalidade entre lideranças locais.

Interesses

Interesses particulares teriam sido ignorados. “Costura que nem sempre é fácil… costuras vão e costuras vem […] O Brasil está acima dos interesses individuais”, afirmou o ex-presidente da Câmara dos Deputados Federais, Arthur Lira (PP-AL).

Enquanto isso…

Em MS, a federação ganhou foto entre as presidentes do União Brasil, Rose Modesto, e do PP, Tereza Cristina. Ao lado de outros integrantes das legendas, posaram juntas após a oficialização da União Progressistas.

Até que enfim juntos

O ex-prefeito de Salvador (União Brasil – BA), ACM Neto, relembrou que o projeto inicial da parceria começou em 2021, quando DEM, PSL e PP estudavam uma fusão. Naquela ocasião, ocorreu a fusão somente entre DEM e PSL, se tornando no União Brasil que, hoje, se alia, finalmente, ao PP.

Visita e cargo

Ex-candidato a vereador do Avante fez romaria em gabinete do Executivo há alguns dias. A visita na sala privada rendeu fotos nos stories. Nesta terça-feira (29), o suplente foi nomeado em cargo da Secretaria Municipal de Saúde. O ex-candidato exercerá o cargo em comissão de Gestor de Projetos da pasta.

Pediu um tempo

O deputado Pedro Kemp confirmou a filiação de Fábio Trad no Partido dos Trabalhadores. Entretanto, Trad pediu um tempo para se organizar com o escritório de advocacia e deve efetivar a filiação apenas no final de 2025.

Cenário travado

Falando em PT, as conversas para as eleições de 2026 andam indefinidas. Para Kemp, o partido deve lançar candidatura própria aos cargos. Porém, conversas com outros partidos ainda devem ocorrer antes de bater o martelo. Movimentações políticas como a fusão do e Podemos, assim como PP com o União Brasil podem influenciar.

Relação estremecida

Recentes posicionamentos do governo de têm estremecido a relação do PT com o executivo estadual. As pautas que causam possível afastamento são: anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e a atuação do Batalhão de Choque no desbloqueio do MST nesta semana.

Oposição?

“Acho que o nosso partido vai ter que discutir a oposição, porque é uma política que não está de acordo com aquilo que nós defendemos. Que é respeito aos movimentos sociais, que é diálogo, processo de negociação e não o uso da força contra trabalhadores e trabalhadoras”, disse Kemp.

Questionados

Nas redes sociais, parlamentares do PT fizeram publicações sobre os bloqueios. Nos comentários, internautas questionaram a participação do partido na base do Governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Relator de caso Ramagem na Câmara pede para sustar toda a ação penal

Prefeitura de Campo Grande abre R$ 37 milhões em crédito suplementar

Após frio de 7°C em MS, maio chega com calor e umidade em queda

Campeã do BBB 25, Renata revela futuro de relação com Maike: ‘Acho que…’

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Polícia cumpre mandado em chácara de dona de loja chique em MS

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

Justiça suspende compra de coletes da PM-SP por suspeita de restrição de concorrência em edital

Últimas Notícias

Publieditorial

Suporte Multimarcas: Como os Operadores Gerenciam Vários Sites a partir de um Sistema Centralizado

Grandes operadores de iGaming geralmente administram várias marcas direcionadas a diferentes segmentos de mercado. Alguns gerenciam entre 15 e 20 sites de apostas separados nos bastidores.

Polícia

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Líder da organização foi preso em Campo Grande

Política

Prefeitos do interior ficam presos em protesto do MST e perdem evento com ministra

Prefeitos de duas cidades não conseguiram chegar a tempo

Cotidiano

Desemprego chega a 7%, mas atinge menor taxa da série histórica para o período

Em todo o país, 7,7 milhões de pessoas estão sem emprego