De volta a Casa de Leis
Após semanas afastado dos trabalhos legislativos para cuidar da saúde, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) retornou à Câmara nesta terça-feira. Ele foi recebido com abraços e cumprimentos dos colegas parlamentares, que agradeceram a Deus pela saúde de Clodoilson.
Amigos fiéis
Falando em saudações, o vereador veterinário Francisco aproveitou a leitura de indicações para fazer um cumprimento especial, mas polêmico: aos pais de pets.
Pais de pet
Após saudar Clodoilson, Francisco cumprimentou aos pais de animais domésticos que estavam em casa. A saudação inesperada arrancou reações sinceras de quem acompanhava a sessão.
Ausente
Clodoilson voltou, mas quem saiu foi o vereador Carlão. Ausente na sessão de terça, Carlão passou por uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula. Assim, deve se ausentar de algumas sessões para cuidar da saúde.
Ops
Ao referenciar a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), a vereadora Luiza Ribeiro (PT) acabou errando o sobrenome da mandatária. “Prefeita Adriane Trad… Lopes (risos)”, disse Luiza. A ironia fica a cargo do sobrenome equivocadamente dito. Adriane era vice de Marquinho Trad, que deixou a prefeitura da Capital para concorrer ao Governo de MS.
Comemorou
A prefeita comemorou absolvição do TRE-MS em denúncia contra a chapa dela nas Eleições de 2024. Após fala, vereadores da base compartilharam mensagens de apoio. “Deus é fiel e justo prefeita ele é contigo”, escreveu Betinho. “Estamos juntos. Vamos trabalhar por Campo Grande”, afirmou Sandro Benites.
Respeito
Parlamentares mulheres de MS pediram respeito após Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, sofrer violência de gênero no Congresso. O senador Marcos Rogério (PL-RO) disse “se ponha em seu lugar” para Marina. Assim, políticas cobraram respeito e apontaram machismo na fala do senador.
Madrugou
Membro da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus, o vereador Maicon Nogueira (PP) madrugou, nesta segunda-feira (26), para inspecionar a garagem da Viação Cidade Morena — uma das empresas consorciadas que prestam serviço de transporte público em Campo Grande. O parlamentar levou o que encontrou para oitiva da CPI.