Férias?
Investigado por desviar R$ 68 milhões por meio de fraudes em licitação no HRMS, Lucas Coutinho conseguiu autorização da Justiça para viajar até Alagoas, entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro. O estado é um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro, principalmente nesta época do ano.
Look com acessório
Lucas e Sérgio Coutinho chegaram a ser presos, mas foram soltos com uso de tornozeleira eletrônica, em julho. Será que o tornozeleira será acessório dos looks? Os irmãos empresários são acusados de comandar esquema de fraudes em licitações e propinas em esquema criminoso que ‘lucrou’ R$ 68 milhões.
Bateria
A posse do secretariado da prefeita Adriane Lopes (PP) lotou a Câmara de Vereadores de Campo Grande, na última segunda-feira (13). Até bateria foi levada pelo público para animar o evento. Contrariando a tradição, a confirmação dos nomes ocorreu quase duas semanas após a posse da chefe do executivo.
Procurador misterioso
Adriane Lopes anunciou quase 100% do secretariado. O nome de Youssif Domingos na Segov (Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais) foi confirmado oficialmente durante o evento. Contudo, continua vaga a cadeira do novo Procurador-Geral do Município. A prefeita fez mistério sobre o novo titular e apenas adiantou que a pessoa não está na cidade…
…e falando em procurador
Já foi confirmado o Procurador-Geral da Câmara de Vereadores. O presidente da Mesa Diretora, Papy (PSDB), decidiu manter no cargo o advogado Luiz Gustavo Martins Araujo Lazzari.
Diga X!
Um detalhe da cerimônia que chamou a atenção foi o uso da câmera Instax – que faz revelação instantânea de fotos polaroid – para registrar a posse de cada um dos secretários. O fotógrafo realizava o clique e, logo em seguida, entregava a foto para um terceiro, que a guardava em um envelope preto. Nova tendência?
Às segundas usamos rosa
A titular da Sefaz, Márcia Okama, usou a cor rosa em todo o look. Do vestido ao sapato, a secretária fez questão de usar uma caneta própria na cor rosa para assinar o termo de posse, dispensando a modesta caneta bic azul que foi disponibilizada pelo cerimonial.
DNA de Tereza Cristina
A prefeita Adriane Lopes confessou que a escolha do secretariado recebeu sugestões da madrinha política e senadora Tereza Cristina (PP). Contudo, a parlamentar alegou que não vetou as escolhas da prefeita.
Sono?
Enquanto alguns vereadores davam grandes bocejos sem disfarçar, outro mascava chiclete de boca aberta… todo mundo com sono?