Reunião às pressas
Após a prisão do prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), a direção do Republicanos de Mato Grosso do Sul deve fazer uma reunião, já que o vice da cidade, Doutor Arlindo é da sigla republicana. Com a prisão do prefeito, o vice pode assumir o cargo do Executivo.
Registros
Os registros de candidatura dos vereadores eleitos pelo PSDB no município de Terenos possuem contato do prefeito preso. O número é o usado para oficializar o registro junto à Justiça Eleitoral.
Começou vazia
A última sessão ordinária da Câmara de Campo Grande começou com o plenário vazio mesmo após meia hora de atraso para o início dos trabalhos. Alguns vereadores estariam realizando atendimento nos gabinetes e demoraram um pouco mais.
‘Caixa preta da saúde’
O vereador Landmark Rios apareceu na sessão ordinária com a ‘Caixa Preta da Saúde’. Nela, o parlamentar colocou vários problemas enfrentados pela população, entre eles, a falta de medicamentos.
Caminhões de documentos
O deputado João Henrique Catan (PL) pediu, por meio de requerimento, documentos para a prestação de contas do Poder Executivo. Por sua vez, Gerson Claro (PP), presidente da Alems (Assembleia Legislativa) afirmou que seriam ‘necessários vários caminhões de documentos’ para entregar tudo o que o bolsonarista pediu para analisar.
Pen drive
Catan respondeu ao presidente que ele aceita um pen drive com o pedido feito por ele. Pedro Caravina (PSDB) entrou na onda e disse que seria preciso um pen drive de Um Terabyte.