Multado
O vereador André Salineiro do PL recebeu uma multa ambiental. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Questionado, o parlamentar disse que já pagou o que devia e que a multa é referente a uma chácara.
Só mais um
Além disso, o vereador acrescentou detalhes sobre a multa. Também afirmou que o motivo seria por perder o prazo de informar o rebanho de sua propriedade.
Instância Superior
O vereador Rafael Tavares (PL), comentou sobre a decisão em instância superior que pode impactar os próximos pleitos. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a sentença do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que condenou o vereador de Campo Grande por crime de ódio após comentários nas redes sociais em 2018.
Confiante
Correndo o risco de ficar até inelegível na próxima eleição, o vereador Rafael Tavares, do PL disse que está confiante e que vai recorrer. O parlamentar também alega sofrer perseguição.
Uniformizados
Vereadores do PT foram “uniformizados” com adesivos nas roupas para a sessão desta terça-feira. O motivo seria a votação da criação de um Conselho LGBTQIA+. A proposta até entrou na Câmara em regime de urgência, mas a votação foi adiada após pedido de vistas.
Rejeitados?
Com votação adiada para análise detalhada nas Comissões, os projetos receberam atenção dos parlamentares nas redes sociais. Um deles disse que conseguiram rejeitar os dois projetos. Contudo, as propostas continuam em tramitação.
Sem dor de cabeça
O presidente da Alems, Gerson Claro (PP) evitou falar sobre a vaga no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) um mês antes. “Eu tenho falado para as pessoas assim, que eu não gosto de tomar Dorflex sem estar com dor de cabeça”.