[ BASTIDORES ] Post de cassação virou assunto de B.O após página negar pedido

Bancada de MS estava completa para decisão sobre presidente do Congresso em Brasília

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereador bancada
(Reprodução, Instagram)

Bancada unida

A bancada de senadores de MS apareceu unida durante a votação para presidência do Senado. Soraya Thronicke (Pode) e Nelsinho Trad (PSD) compartilharam imagens dos parlamentares que representam o Estado em Brasília. Tereza Cristina (PP) aparece ao lado deles.

Pedido

Vereador do interior de MS que teve carro envolvido em acidente possui registro policial. O motivo? Um pedido para deletar post em rede social que teria informado possível cassação de mandato.

Negado

Contudo, o pedido foi negado pelo administrador da página. O proprietário da página teria pedido que a equipe do parlamentar aguardasse o retorno do recesso, para saber o andamento do possível processo de cassação. ‘Não trabalhamos com fake news’, teria dito a integrante da equipe. Após a situação, foi registrado boletim de ocorrência.

Parabenizações

Parlamentares de MS usaram as redes sociais para parabenizar os eleitos nas Casas de Leis em Brasília. A bancada sul-mato-grossense participou da votação que consagrou Davi Alcolumbre como presidente do Senado e Hugo Motta como presidente da Câmara Federal.

Republicano

Apesar de não integrar a bancada federal de MS, Betinho fez questão de parabenizar o colega partidário que venceu a presidência da Câmara dos Deputados. No Instagram, compartilhou diversas felicitações a Hugo Mota, que também é do Republicanos.

Aquecimento

Com a chegada de janeiro, vereadores se preparam para colocar em prática o mandato. Sessões das Câmaras de Campo Grande e interior de MS fazem solenidades de abertura durante a semana. Só após a sessão solene são iniciadas as sessões ordinárias, momento em que os parlamentares tomam decisões no legislativo dos municípios.

Conteúdos relacionados

óbvio
livro
prefeito