Caiu mal?
Projeto de lei que trata sobre religião não repercutiu bem entre a população. Vereadores foram cobrados nas redes sociais sobre propostas para melhoria do município. Leitores questionaram se a cidade não possui outras demandas mais urgentes e relembraram o caos que vive a rede municipal de saúde. “E a cidade abandonada, é para acabar hein”, disparou um internauta.
Mais uma vítima
Alessandra da Silva Arruda é a sétima vítima de feminicídio em MS. A morte causou revolta entre parlamentares que representam mulheres no Legislativo. Em nota de luto, Luiza Ribeiro disse que “a cada nova vítima, fica ainda mais evidente que o combate à violência de gênero não pode mais ser tratado com indiferença ou relativizada sua importância”.
Virou desenho
Políticos de MS entraram mais uma vez em trend de Inteligência Artificial. Desta vez transformaram as fotos de mandato em desenho no estilo das animações do Studio Ghibli. De vereador até senadora, parlamentares mergulharam na tendência e compartilharam as criações de IA.
“I am just a girl”
Na posse do defensor-geral do Estado, um acessório chamou a atenção na cerimônia. Algumas defensoras públicas não deixaram de lado a bolsa – maioria preta e pequena – e a carregaram até ao palco. A cena lembrou a trend com música viralizada na internet, que traz o trecho “I am just a girl” (eu sou só uma garota, na tradução). Uma coisa não anula a outra: agenda oficial, sim! Acessório do look também!
Unanimidade de quem?
Nota de presidente partidário informou nome para eleições de 2026 após reunião com nome nacional. “Por unanimidade”, explicou no texto disparado nas redes. Porém, o nome anunciado parece não estar em concordância e disse que foi um erro.
Vai, Corinthians!
A vitória do Corinthians contra o Palmeira no Campeonato Paulista foi na última quinta-feira (27), mas políticos de MS se empolgaram com o feito do “Timão” e repercutiram o título ao longo do fim de semana. O que não faltou foram fotos com o Manto Alvinegro.
Estadual também vale torcida
Agitou pouco as redes sociais, mas o Estadual de Futebol de MS também foi lembrado pelos políticos. Sandro Benites deixou relato sobre o jogo do Ivinhema contra o Operário em Campo Grande. “Foi emocionante acompanhar meu time do coração na final”, disse o diretor da Funesp com camiseta do Operário. Outro que aproveitou o jogo foi o vereador Herculano Borges, que levou até a família para o estádio.