[ BASTIDORES ] Pontuou diálogo, mas soltou trocadilho com antiga aliada

Político de MS apareceu ao som de ‘hino’ LGBTQIA+

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
alfinetada trocadilho
Parlamentar deu alfinetada com trocadilho. (Reprodução, Ilustrativa, Freepik)

‘Trambique’

Em entrevista ao Jornal Midiamax a respeito da escolha do nome para liderança do PL na Câmara Municipal de Campo Grande, a vereadora Ana Portela (PL) se referiu à futura líder da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, a senadora Soraya Thronicke (União), como ‘Soraya Trambique’. A desavença entre a senadora, antiga aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, se dá pela postura oposicionista da parlamentar que foi eleita com o apoio do ex-presidente.

Contudo, lembrou que o diálogo deve falar mais alto para conquista de posição na Câmara de Campo Grande. “Eu acho que essa parte de articulação tem que ser uma pessoa que tem diálogo, né? Que consiga conversar com todo mundo”, comentou com a reportagem.

Igual ao ‘Veio da Havan’

O empresário Luciano Hang publicou em suas redes sociais uma reportagem de site sul-mato-grossense a respeito do descarte irregular de lixo em Caarapó. A moradora do município chamou atenção nas redes por dizer que “faria igual ao véio da Havan”, ao ameaçar os infratores que jogam lixo em área proibida de divulgar as imagens em redes sociais.

Não podemos aceitar

Ele entrou na brincadeira e publicou a montagem em seus perfis dizendo: “Não podemos mais aceitar as pessoas fazendo o errado”. Não demorou muito para que o post chamasse a atenção dos sul-mato-grossenses.

Tarda, mas não falha

A Justiça de Mato Grosso do Sul sentenciou o município de Rochedo a exonerar o ex-secretário de Obras e Transportes, Nelson Bilac, na semana passada. A ação ingressada pelo MPMS considerou que Bilac cumpre pena pelo homicídio do primo, em 2003 – ou seja, está sem os direitos políticos e não poderia assumir o cargo. Acontece que, nesta altura, Bilac não é mais secretário há muitos meses, desde maio de 2024, mesmo mês que o MPMS ingressou com a ação na Justiça.

Promoção

A antiga diretora-adjunta da Planurb, Vera Cristina Galvão Bacchi, ganhou uma “promoção” e agora passa a ser a adjunta de uma das maiores pastas de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável.

Para render view?

Político de MS foi para os Estados Unidos para acompanhar a posse do presidente eleito Donald Trump e aproveita o resto da viagem internacional para reuniões políticas e… dancinhas! Nos stories do Instagram apareceu dançando em frente ao prédio Trump Tower, em Nova York.

Hino gay

A dancinha teve como música de fundo a música “Y.M.C.A.”, lançada inicialmente como hino gay – título que a canção levou até pouco tempo. A música foi convertida em símbolo republicano durante a campanha de Trump nas últimas eleições. Será que a dança foi embalada pela emoção ou apenas estratégia para aumentar o engajamento?

Conteúdos relacionados

salário mínimo parlamentares
prefeito daddy